top of page
  • Foto do escritorbibliotecasdogil

Para além das nuvens...



Tudo começou quando Noah, um rapaz loiro de olhos azuis, deciciu desafiar a sua melhor amiga a saltar de paraquedas consigo. Noah e Jessie conheciam-se desde nascença, pois as suas mães eram as melhores amigas e, por isso, tinham muita confiança um no outro. Jessie confiava tanto no seu amigo que aceitou a proposta. Já no avião, Jessie começou a ter dúvidas sobre saltar e Noah perguntou-lhe “Confias em mim?”. Ao ouvir isto a rapariga suspirou, pegou no seu colete e disse: “Bora lá” e saltaram. Quando estavam a um quilómetro do chão, decidiram abrir o paraquedas, mas quando o fizeram o de Noah não abria e o de Jessie tinha um buraco gigante no topo. Os dois entraram em pânico, mas não tinham tempo de reagir, pois estavam muito perto do chão, contudo Noah conseguiu dizer as suas últimas palavras “See you on the other side”, a frase do filme favorito dos dois melhores amigos. - Ahhhhh! - gritou Jessie - Onde é que eu estou?!? - Olá! - exclamou um animalzinho que parecia ser feito de algodão-doce - Eu sou o teu animalzinho guia e vou guiar-te nesta linda viagem. Alguma pergunta? - Olá? Sim, tenho uma pergunta, por acaso sabes se estou a alucinar ou a sonhar? - Não, tu.. uhm.. enfim bateste as botas! - Eu morri?! - Sim! Mas não te preocupes, foste uma pessoa muito boa, por isso estás no que chamamos a Ilha Mágica! Aqui vivemos todos em harmonia, juntos: os algodãozinhos, tu e as outras almas, e por fim os nossos guardiões, os ursinhos celestiais! As almas, como tu, podem ficar aqui a ajudar as outras e a fazer atividades, como proteger os humanos na Terra ou podem escolher voltar para a Terra como outra pessoa, claro. - Que interessante, desculpa ainda estou um pouco em choque... Espera! Onde é que está o meu melhor amigo, Noah? O algodãozinho foi à procura nos ficheiros das almas, mas não encontrou nenhum Noah na Ilha Mágica, só na Ilha do Fogo. Depois de ver isto, a pequena criatura contou à Jessie. - Como? O Noah era uma pessoa tão boa!? No ficheiro estava escrito que Noah tinha mandado 2 almas para além das nuvens. - Mas, mas, ele não fez por mal, eu aceitei entrar naquele avião e saltar. - O sistema decidiu assim, desculpa.. - Não é justo! - Há uma coisa que podemos fazer! Se quiseres, podes ir falar com os Ursinhos Celestiais e pedir um passe especial que te deixa salvar alguém que está na Ilha do Fogo. Mas primeiro precisas de ajudar 5 pessoas, 5 bebés e 15 animais.

-Isso é fácil, eu adoro ajudar! - exclamou Jessie - Vamos!

Depois de alguns dias, conseguiram ajudar todos aqueles que precisaram e foram finalmente falar com os ursinhos.

- Olá, no que podemos ajudar? - perguntaram os ursinhos num tom caloroso.

Após uma grande conversa, os ursinhos concordaram com o resgate, pois viram que a doce menina era uma alma bondosa. Para que a menina soubesse como resgatar o seu amigo, os ursinhos ensinaram-lhes os passos a seguir:

- Primeiro segue o caminho de doces, que vai dar ao lago de chocolate, quando chegares ao fim, verás que existe uma placa que diz “Cuidado, Ilha do Fogo” e, se a passares, está atenta porque existem muitos perigos! Segue pelo caminho da esquerda, e quando ouvires o crocitar de alguns corvos, vais estar em frente dos Lobos da Maldade, que vão uivar, e quando o fizerem dá-lhes o teu passe para que possas passar. Já lá dentro pede aos bróculos vermelhos que te levem ao teu amigo. Quando o encontrares, faz o mesmo caminho para trás e vem visitar-nos para o conhecermos. - disse o ursinho Rosa.

Jessie fez todo o percurso, sempre acompanhada com o seu algodãozinho, e agora só lhe faltava encontrar o amigo.

- Olá! Desculpe pode mostrar-me onde está o meu amigo? O seu nome é Noah Nasling. - perguntou Jessie.

- Não, olha agora, estão na Ilha do Fogo e pensam que podem pedir o que quiserem?.. - respondeu o bróculo vermelho.

- Não, hum, não me entendeu, eu vim da Ilha Mágica e vim buscar o meu amigo com este passe.

- Ah pronto, então vem. - o bróculo foi à procura e encontrou o rapaz loiro de olhos azuis. - Está aqui, contente? Também não quero saber, mau dia!!

- Obrigada por vires, eu tinha tantas saudades tuas! Este sítio é um verdadeiro inferno! Jesus, que irónico! - disse Noah.

- De nada “buddy”, também tive muitas saudades. Bom, vamos matar saudades pelo caminho!

Riram, falaram, riram mais e quase choraram de tanto rir. Mas, no meio de tanta galhofa, encontraram um bebé algodão preso numa rocha, e ajudaram-no a sair. Como estava muito debilitado, tiveram que o levar ao colo. Chegaram à Ilha Mágica, trataram dele e levaram-no aos ursinhos celestiais. Quando chegaram, os ursinhos ficaram muito agradecidos por terem salvo o bebeé algodãozinho e por isso fizeram-lhes uma proposta:

- Como foram tão bondosos, e nós ficámos tão agradecidos pelos vossos atos, decidimos que podem, se quiserem, voltar para a vossa vida antiga e concretizar todas as coisas que não tiveram tempo para fazer. O que acham?

- Sim, sim, sim!! Exclamaram os dois.

Os melhores amigos voltaram para a sua vida, onde nunca saltaram de avião e viveram uma vida incrível a viajar e a aproveitar todos os momentos. Embora todas as aventuras que viveram naquele outro mundo tivessem sido apagados da sua memória, algo nas suas almas lhes dizia para aproveitarem todos os segundos (da vida).



"Namorados e namoradas vão e vêm, mas a amizade verdadeira é eterna.”



FIM



Laura Rodrigues 8ºG

Joana Paulino

Paige Mitchell

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aliens

Chuva

bottom of page