Nas tardes chuvosas, Noah ia para o seu quarto, sentava-se à beira da janela e ouvia o som relaxante das gotas de chuva, enquanto pensava na sua vida amorosa.
Naquele dia, para relaxar, decidiu tomar um banho, deixando no seu quarto o telemóvel desbloqueado. A mãe dirigiu-se ao quarto de Noah e ouviu a chegada de uma mensagem. Com curiosidade, foi ver e verificou que estava identificada como “amor”. Ela decidiu ir ver as mensagens e descobriu que eram trocadas com um rapaz, acabando por ficar muito furiosa. De forma estridente, gritou pelo filho, para que ele lhe explicasse o que acabou de constatar. Noah esclareceu a mãe que realmente o “amor” era o Miguel, o rapaz de quem ele gostava. Estupefacta com toda a situação, disse-lhe que não aceitava que o seu filho fosse homossexual e que, se pretendia manter esse relacionamento, teria de sair de sua casa.
Noah fez a mochila com alguns dos seus pertences e saiu de casa, sem destino. Pensava ele que iria dormir no vão de uma escada, de um prédio qualquer, mas de repente surgiu o seu pai que o acolheu, levando-o para sua casa, dizendo-lhe que estava diferente, que era outro homem e que iria fazer de tudo para ser um bom pai.
Noah, exausto, foi para o seu quarto e acabou por adormecer. No dia seguinte, ao acordar, verificou que a porta do quarto estava trancada. Decidiu saltar pela janela e ir ao encontro do Miguel. Depois de algumas horas, encontrou o seu namorado e contou-lhe o sucedido, perguntando-lhe se podia pernoitar em sua casa durante algum tempo. Este, depois de contactar a sua mãe por telemóvel, acedeu, referindo que ela o receberia durante o tempo que fosse necessário.
Ao cair da noite, o pai de Noah percebeu que o seu filho não estava no quarto, que tinha fugido pela janela que se encontrava aberta.
Então, os pais de Noah juntaram-se e sequestraram-no. Miguel chegou a casa e reparou que Noah não estava lá. Desesperado ligou para a polícia, que em minutos começou uma busca. Passaram-se horas e nenhum sinal, até que Miguel passou por uma casa velha e ouviu uns ruídos, olhou pela janela partida e conseguiu ver o Noah. Avisou os polícias que o acompanhavam que arrombaram a porta com armas apontadas. Noah correu para os braços de Miguel e os pais foram presos.
Passado algum tempo, Noah e Miguel decidiram casar-se e adotar uma criança, sabendo que agora estariam em segurança e conseguiriam ser uma família muito feliz.
Trabalho feito por: 8ºD
Mafalda
Matilde S.
Telma
Comments