top of page
  • Foto do escritorbibliotecasdogil

Os Aeroportos

Aeroporto, um lugar maravilhoso!

Amo aeroportos!

Amo chegar cedo para coscuvilhar a vida dos viajantes.

É um lugar perfeito para criar histórias para qualquer pessoa, seja ela angolana, chinesa, americana ou de outra nacionalidade. Por exemplo, duas pessoas abraçadas a chorar, deve ser um casal que está a despedir-se ou então podem ser irmãos que não se viam há muito tempo.

A minha atenção acaba por ser roubada por uma velhinha de chapéu do tamanho do meu guarda-chuva. Os olhos dela estavam cheios de esperança e de curiosidade. Será que está à espera dos seus netos?

Ou da sua amiga de infância?

Depois de ter dado 1000 voltas ao aeroporto, deparo-me com uma mulher a sair de uma loja de Duty Free cheia de sacos, coitada, deve ser oniomaníaca. Olho para o fundo do corredor e vejo um homem a tremer que nem um chihuahua.

Ai Ai, já estou a pensar na carreira de psicóloga, tantos casos estranhos uns atrás dos outros.

Concluindo, a vida no aeroporto nunca para, a pesar das crianças irrequietas, das mulheres oniomaníacas e dos homens histéricos, somos todos humanos e todos os sentimentos importam. Rimos-nos quando rebentamos de alegria, choramos quando estamos tristes e festejamos quando ultrapassamos as dificuldades.

E estas são as razões para eu gostar tanto dos aeroportos!


Alexandra Belova, 9º A

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O amigo de quatro patas

Primeiramente, dão cabo do teu visual; depois, ficam sempre embaciados quando o vapor chega às lentes, deixas de ver, tropeças num sapato que estava no chão, sabe-se lá Deus porquê, e parte-los. Depoi

Óculos. Que objeto irritante.

Primeiramente, dão cabo do teu visual; depois, ficam sempre embaciados quando o vapor chega às lentes, deixas de ver, tropeças num sapato que estava no chão, sabe-se lá Deus porquê, e parte-los. Depoi

A arte perdida de usar o autocarro sem fones

Estava eu a caminho de casa, no autocarro, quando me apercebi que tinha perdido os meus fones. Isto não me deu outra opção, comecei a pensar. Como será que era antigamente? Seria melhor? Talvez, princ

bottom of page