top of page
  • Foto do escritorbibliotecasdogil

O vulcão colorido


Algures no pacífico existia uma ilha que era diferente das outras. Era diferente porque tinha um vulcão que era colorido. A ilha recebia alguns visitantes e turistas, pois todos queriam ver aquele vulcão. Um certo dia, um dia normal, igual aos outros, sem nada o fazer prever, ouve-se um barulho que sai do interior da Terra. O vulcão entra em erupção. Os habitantes e os turistas largam tudo o que estão a fazer para saírem de lá o mais rápido possível.

Mas não é lava que sai do vulcão, mas sim algo parecido com fogos de artifício. O céu e tudo em redor fica coberto de um manto colorido. Este acontecimento aparece nos canais de todo o mundo e nas redes sociais.

A ilha deixa de ser sossegada e passa a ter muito movimento. Chegaram cientistas que queriam descobrir o porquê daquela situação e também mais visitantes para verem com os seus próprios olhos.

De início, foi bom para a ilha, trazia muita gente de fora e era bom para o turismo. Mas os habitantes já não estavam a gostar daquela situação, já não tinham paz e sossego, estavam fartos daquelas pessoas que falavam línguas que eles não entendiam, não os respeitavam e sujavam tudo por onde passavam.

Resolveram reunir-se todos secretamente para arranjarem uma solução.

Ficou decidido que o presidente da ilha iria fazer um comunicado para todas as televisões do mundo. A partir daquele momento, devido ao forte impacto ambiental que a ilha estava a sofrer, aquele espaço seria exclusivo dos seus habitantes. Apenas um reduzido número de visitantes teria permissão para lá entrar.

Assim, passaram a conviver melhor com aqueles visitantes mais civilizados, conseguiram voltar às suas vidas normais e viveram felizes na sua ilha com o vulcão colorido.


Diana 8º F

Maria Catarino

Sabrina

Sofia

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aliens

Chuva

bottom of page