top of page
  • Foto do escritorbibliotecasdogil

O Lago


No ano de 2030, na 3ª Guerra Mundial entre os Estados Unidos e a Alemanha, Adam, um jovem artista, mudou-se da Croácia para a França.

Quando chegou a França, a sua amiga Marie deu-lhe estadia na sua casa. Enquanto passeavam pelas ruas de França, encontraram a amiga de Marie, Hana, que os convidou para ir jantar a sua casa e de seguida foram sair. Como Marie estava cansada, Adam e a sua amiga ficaram sozinhos. Enquanto passavam algum tempo juntos, começaram a perceber que tinham vários interesses em comum e passaram a sair mais vezes juntos, passando a ser mais do que amigos.

Um dia estavam na casa de Marie e Hana confessou o seu amor por Adam, mas ele não sentia a mesma coisa por ela. A jovem, com o seu coração partido em mil pedaços, foi desabafar com o seu melhor amigo, Lucas. Este, como bom amigo que era, foi tirar satisfações com Adam, e apercebeu-se que eram amigos de infância. Os dois amigos ficaram algumas horas a falar, recordando o tempo que passaram juntos. Então Lucas disse estar muito preocupado com o seu irmão Jean, que tinha ido trabalhar como voluntário num campo de refugiados de guerra na fronteira da França com a Alemanha e nunca mais dera notícias. Vendo o ar preocupado de Lucas, Adam propôs-se ir com ele à procura do irmão.

Marie e Hana não queriam deixar partir os dois amigos sozinhos e, apesar de eles não aceitarem a companhia delas, acabaram por ceder e lá partiram os quatro.

Chegaram ao campo de refugiados e encontraram Jean num sítio magnífico, estava sentado com Aaron, um amigo, junto a um lago rodeado por montanhas. Ficaram todos muito felizes com o reencontro, principalmente Jean e Hana que sentiram um sentimento muito forte entre eles.

Após o final da Guerra, Adam e Lucas construíram uma casa junto ao lago, onde ficaram a viver juntos.

No Natal seguinte, receberam os quatro amigos: Jean e Hana, Marie e Aaron. Foi um Natal especial, a Guerra terminara e sentiam-se felizes por estarem todos juntos naquele momento.

Duarte Santana, Joana Mendes, Maria Paula Martins - 8º F

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aliens

Chuva

bottom of page