top of page
  • Foto do escritorbibliotecasdogil

O campo desconhecido


Numa manhã de sábado, quatro amigos, Robert, Emma, Ray e Cloey decidiram aventurar-se num campo desconhecido.

Quando lá chegaram, encontraram um lindo lago cheio de golfinhos bebés e vários peixes. De seguida, decidem ir comer. Enquanto comiam, observaram as árvores e viram um passarinho azul que lhes chamou a atenção. Decidiram segui-lo, tendo entrado num túnel magnífico de flores coloridas e bem verdes que os levou a uma porta.

Abriram a porta com receio e logo saíram montes de borboletas que destaparam uma luz que os levou a um ser fantástico que lhes apresentou o que vem a seguir:

-Olá, não tenham medo, podem entrar!- disse a guia. Os meninos olharam-no com receio.

- Como sabemos que podemos confiar em ti?- perguntou a Emma.

-O que raio é isto?- Perguntou a Cloey.

-Tenham calma, que eu explico- afirmou a guia.

- Então, eu vou guiar-vos nestes desafios para poderem chegar ao tesouro final. – Eu sou a vossa guia.

-Ok, nós vamos confiar em ti- disse Ray.

- Então venham- disse-lhes.

Eles seguiram a guia até que foram para parar a um lugar estranho, um labirinto.

- Que os jogos comecem-disse a guia- Para chegarem ao final do labirinto têm que ser verdadeiros uns com os outros, se não vocês vão cair nas armadilhas.

-Ok, nós vamos tentar- disse Robert.

Quase todos conseguiram passar nos desafios, exceto a Emma que não conseguiu passar no desafio final, que consistia em passar de tirolesa para o cento do labirinto, mas como ela tinha medo de alturas, não o fez. Então eles tinham apenas 10 minutos para a salvarem. Como Emma ficou presa, eles tiveram de mudar o seu desejo, que era serem famosos, para a poderem libertar.

Depois de libertarem a Emma, todos as memórias daquele lugar desapareceram. Assustados, correram para longe dali e encontraram aquele pássaro azul. Seguiram-no e foram ao encontro do lago que brilhava, beberam água desse lago e as memórias começaram a aparecer.

Concordaram todos que, da próxima vez, fizessem o que fizessem todos juntos, não importaria ser famoso ou ter dinheiro, o que era realmente importante era ajudar o amigo. A partir daí passaram a fazer piqueniques todos os fins-de-semana à espera de encontrarem mais desafios com muitas mais lições de vida.


Fábio, Laura Susana, Madalena, Rebeca

Turma 8ºG

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aliens

Chuva

bottom of page