top of page
  • Foto do escritorbibliotecasdogil

Esperança



Num dia, em que o sol não se via, à janela, Jake olhava para o tempo e não se sentia bem. Um dia tempestuoso estava para vir e ele tinha que ir trabalhar, não tinha vontade, mas precisava do dinheiro para pagar as contas.

Lá foi. Quando chegou ao trabalho, reparou que havia problemas na empresa e logo descobriu que o salário ia diminuir. Assim, concluiu que não teria dinheiro suficiente para pagar a renda, a água e a luz, por isso a única solução para ganhar mais dinheiro, era trabalhar horas extra. Contudo, com mais trabalho, mais cansado e mais triste ficaria. A sua esposa Lívia reparou que Jake tinha cada vez menos tempo e dava-lhe menos atenção, por isso acabou com ele.

Jake estava completamente abalado, o salário diminuira, a esposa acabara com ele e ainda tinha as contas para pagar! Para piorar a situação, no mês seguinte não conseguiu pagar as contas e perdeu a casa, o emprego e ainda lhe roubaram o carro. Com o pouco dinheiro que sobrava, Jake foi afogar as mágoas, saindo do bar bêbado e sozinho. Não teve cuidado e foi atropelado.

Quando abriu os olhos, a primeira coisa que viu foram as nuvens tempestuosas por baixo e um sol brilhante a espreitar. Mais tarde, apareceu um ser místico que lhe fez a seguinte pergunta: “ Queres viver ou morrer?”. Jake reviu na sua cabeça a sua situação, estava prestes a dizer “ morrer “, mas antes de falar, o ser místico mostrou-lhe o fim da tempestade e disse-lhe que os problemas iam acabar e que a sorte estava para vir. Disse-lhe ainda que lhe contaria outra coisa se escolhesse viver. Jake esqueceu os problemas e ouviu o que o ser místico tinha para dizer. Era um número!

Voltando à Terra, foi jogar no Euromilhões, apostou o número que o ser místico lhe dissera e ganhou, melhorando a vida por completo. Conclusão, por mais difícil que o caminho seja, no final vai tudo correr bem!


Gustavo 8ºG

Jack

Rafael

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aliens

Chuva

bottom of page