top of page
  • Foto do escritorbibliotecasdogil

Em busca do Ladrão de Cenouras



Num belo dia, a raposa-vermelha, Oliver, estava a ir para o seu primeiro concerto da Rainha Flora, pois acabara de se mudar para a floresta do Reino Mágico de Auradon, no céu.

Entretanto, Oliver ouve o belo cantar do seu vizinho, o pintassilgo Armindo, o mais velho e bondoso do reino:

- Então Armindo, também vais ao concerto da Rainha?- perguntou a raposa.

- Não, estou a ajudar a fada Morgana, em busca de um ladrão de cenouras. Por acaso viste algum? Ou suspeitas de alguém?

- Não, acabei de me mudar, não conheço ninguém.

- Ok, se suspeitares de algo, avisa-me, ou avisa a Morgana. Ela mora na mais alta árvore do reino.

De repente, aparece Morgana, muito aflita, com um coelho nas mãos:

- Encontrei-o! Encontrei o ladrão de cenouras!

- Um coelho bebé? Como é possível? - disse o pintassilgo surpreso.

Numa questão de segundos, o coelho começa a chorar desesperadamente, assustando a fada:

- Desculpa! Desculpa! Estava esfomeado e não tinha comida. A minha mamã e o meu papá desapareceram e eu não sabia o que fazer!

Todos sentem compaixão pelo coelho e Oliver sugere irem ao concerto da Rainha Flora para resolverem o problema e solicitar uma busca pelos pais do pobre coelho.

Assim foi, foram até ao concerto, conversar com a rainha, que logo mandou os seus guardas à procura dos pais, que após algumas horas foram encontrados e voltaram para o seu filho.


Trabalho realizado por: Ana Gonçalves, Lara Marques e Luana Casinha.

Números: 1, 9 e 11.

Turma: 8ºF


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Aliens

Chuva

bottom of page