Eu adoro comer e gosto de ter uma alimentação saudável, mas às vezes é difícil.
Eu acredito que a adolescência é uma parte complicada da vida e que a maioria dos adolescentes já passou pela fase de desgosto com o seu próprio corpo, o que às vezes nos pode levar a fazer coisas arriscadas para a nossa saúde.
Eu adorava acordar de manhã e tomar um pequeno-almoço bom que me deixasse com energia para o dia, mas agora um iogurte já é demais.
Eu adorava chegar a casa depois de uma manhã cansativa na escola e comer o almoço sem me preocupar com a quantidade de calorias que estou a ingerir.
Eu adorava quando comia cinco ou seis bolachas sem achar que estava a exagerar.
Eu adorava quando chegava a casa pronta para jantar com a minha família, mas agora a comida já não é a mesma coisa que era antes. Agora, cada vez que como alguma coisa, sinto-me culpada.
Para piorar tenho sempre a minha mãe a perguntar porque é que eu não como ou se já comi alguma coisa durante a manhã. Eu digo sempre que sim, que já comi uma sandes que comprei no bar da escola, mas ela sabe que estou a mentir. Eu sei que não se deve mentir aos pais, mas eu já não consigo sentir-me bem quando como. Então prefiro mentir.
Mas mesmo que eu me esforce para não comer muito, no final do dia acabo sempre por comer alguma guloseima.
Eu sei que é sempre bom ter uma boa alimentação, mas mais importante que isso é saber que é normal comer.
Gabriela Vieira, 9ºA
Comments